topbella

domingo, 28 de março de 2010

Jesus Caminha á frente

"Naquele tempo, Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém. Quando se aproximou de Betfagé e Betânia, perto do monte chamado das Oliveiras, enviou dois de seus discípulos, dizendo: “Ide ao povoado ali na frente. Logo na entrada encontrareis um jumentinho amarrado, que nunca foi montado. Desamarrai-o e trazei-o aqui. Se alguém, por acaso, vos perguntar: ‘Por que desamarrais o jumentinho?’, respondereis assim: ‘O Senhor precisa dele’”. Os enviados partiram e encontraram tudo exatamente como Jesus lhes havia dito." (Lucas 19, 28-32)

Estava meditando esse evangelho hoje e me deparei com alguns detalhes que eu nunca havia prestado muita atenção nessa passagem em que todos os anos, no domingo de Ramos, lemos.

Primeiro, no inicio lemos que "Jesus caminhava a frente dos discípulos", será que tenho deixado Jesus seguir a frente, ou tenho tomado a dianteira mostrado a Jesus onde EU quero ir? Ser discípulo de Cristo e deixa-lo ir a frente, é permitir que ele nos mostre o caminho a seguir.

Segundo, quando Jesus chega ao monte das Oliveiras, ele pede a dois de seus discípulos irem até o povoado e buscarem um jumentinho que nunca foi montado, que estaria logo na entrada. Imaginem, nem Jesus, nem os dicípulos eram capazes de ver a entrada do povoado, então como é que Jesus tinha tanta certeza de que o jumentinho estaria lá? Mas os discipulos não perguntaram, eles apenas creeram nas palavras de Deus e foram até o povoado e lá "...encontraram tudo exatamente como Jesus lhes havia dito.".



Ser discípulo de Jesus é acreditar na providencia, é confiar nas palavras que Jesus nos diz todos os dias.

A partir de hoje se inicia a Semana Santa, a semana mas forte de todo o ano, e logo nesse inicio de semana Jesus vem me dizer, "Deixe eu caminhar a frente, pois quando eu te enviar, vais encontrar o caminho exatamente como eu te falar, apenas confie e seja dócil a minha vontade."

Que Deus abençoe tua semana, que você viva verdadeiramente essa Semana SANTA, que possa seguir os passos de Jesus até o calvário para que no Sábado de Alelúia você possa ressussitar junto com ele.

Com amor
Marina

1 comentários:

ana ferreira disse...

Amiga seu blog é lindo onde você baixou este tema? os assuntos abordados por você são ótimos adorei. da uma olhada no meu blog não sigo a linha religiosa mas axo que você vai gostar deixe seu comentario
http://ancarla.blogspot.com/

Postar um comentário