topbella

domingo, 28 de março de 2010

Sou Humana

Às vezes a minha humanidade grita

Fala sem parar na minha mente

Eu preciso ainda ouvir o que ela diz

Para me conhecer, sou humana não posso negar

O que não devo é aceitar tudo o que ela diz

Preciso colocar limites na minha razão e na minha emoção

E apartar as brigas das duas.

Quando o cansaço vem me visitar,

E a emoção gosta de ouvi-lo falar:

"Pára! Não dá mais para você ir" ou

"Dorme mais um pouco,

você pode pelo menos uma vez..."

Mas, a razão me chama para pensar.

Me faz refletir, me ajuda a enxergar

que ainda posso dar um pouco mais...



E a emoção insiste:

com lágrimas na janela,

ainda me pede para parar,

mas a razão me ajuda

Respiro fundo, me levanto e continuo a caminhar

Eu sigo em frente e a razão não me deixa desanimar...

Mas não é apenas a razão!

É a Tua Cruz na minha frente

Me dizendo que posso dar mais,

Ela é meu ponto de partida, meu referencial

Me mostrando sempre que ainda não cheguei ao meu limite.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo poema, fabuloso, profundo!!!!
Grande abraço

Tato Anderson

http://pequenoanderson.zip.net

Postar um comentário