topbella

domingo, 7 de novembro de 2010

Deus fala no deserto




Deserto, vem do latim desertu = desabitado, despovoado, solitário, em que não vive gente, lugar solitário, solidão. O povo de Deus caminhou pelo deserto por quarenta anos. O profeta Oséias escreve: “Vou conduzir-te ao deserto para falar ao coração”. Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto. Vemos em outros textos bíblicos que Jesus sempre procurou ficar às sós para falar com Deus”. O deserto é o lugar do encontro: encontro com Deus e consigo mesmo. Ir ao deserto, parar, a fim de encontrar-se com a própria alma e com Deus que fez dela sua morada.

Ver a Deus, viver em sua presença é o desejo profundo e persistente de toda a alma. A solidão a chama, o silêncio a atrai, o deserto a conquista. O deserto de que falamos aqui não é este lugar desabitado, solitário, não é ausência de vida, não é cemitério de presenças que passaram, ou areia movediça que o vento arrasta e recolhe sem ordem, sem rumo.  Que seria então o deserto se não fosse um grande santuário, se não fosse “casa de Deus e a porta do céu?” Falamos de um deserto que vive, que pulsa, que canta. A presença do Deus vivo e três vezes santo envolve e vivifica o grande santuário. O Espírito Santo nos leva a descobrir essa presença de Deus que nos chama a uma intimidade profunda e que quer se relacionar conosco.

O Espírito Santo nos leva a descobrir o caminho da verdadeira adoração onde reconhecemos os direitos soberanos que Deus te sobre nós, onde antecipamos na terra o que vamos viver para sempre no céu: viver na presença de Deus, cantar a sua glória e o seu louvor. Vivemos para testemunhar a glória de Deus. O Espírito ensina-nos a louvar e a amar a Deus. Não tenha medo de ir para o deserto como fez Jesus, não tenha medo da presença de Deus que no seduz para vivermos com Ele. Deixa o Espírito Santo iluminar os eu interior para revelar a sua verdade e dissipar aquilo que não proclama Deus na sua vida. Este é o caminho de conversão que precisamos trilhar. Que a luz seja! Esta seja a nossa oração! Que  eu veja! Esse seja o nosso clamor.

O Espírito Santo é o Amigo que revela os mistérios do Reino, que nos aponta a vontade de Deus e nos faz romper com todo o mal para que toda a nossa vida seja um canto de louvor à bondade do Senhor. Venha Espírito Santo! Vinde Logo! Vinde Espírito Santo!

Comunidade Canção nova

0 comentários:

Postar um comentário