topbella

terça-feira, 19 de janeiro de 2010




O santo e o jarrão.



Por Padre Luizinho .



Jesus tocava fundo os corações quando contava historias e ensinava através de parábolas. A pedagogia do Mestre de Nazaré até hoje é copiada e tem enormes resultados dentro e fora da fé. Seguindo os ensinamentos de Jesus, quero iniciar o nosso dia usando a Sua sabedoria para refletir e rezar. Parábola: ‘O Santo e o Jarrão’.
Um santo vivia ansioso com o desejo de ver Deus. Depois de muito assim desejar, Deus lhe falou em um sonho e marcou um encontro com Ele no alto de uma montanha, a sós, para poder abraçá-lo.O santo acordou vibrando! Nem poderia acreditar! Era tudo o que mais desejava na vida: ver Deus! Abraçar o próprio Deus!Aí, começou a pensar: ‘O que vou levar para oferecer a Deus? Não poderei encontrá-lo assim, de mãos vazias… ‘ Vou levar o meu Jarrão! O meu precioso jarrão!Mas… não posso levá-lo vazio… tenho que enchê-lo de ouro, prata, pedras preciosas… mas, tudo isso, nada vale aos olhos de Deus! É… vou enchê-lo com o que tenho de melhor: minhas orações!’A partir desse dia, aquele santo duplicou suas orações e, por cada uma delas, colocava no jarrão uma pedrinha… quando estivesse cheio, ele subiria ao monte para encontrar-se com Deus e lhe oferecer aquele presente.Chegou finalmente o dia! E o velho santo, vibrando de alegria e de expectativa, subiu ao monte, carregando seu precioso jarrão, cheio de orações.Quando lá chegou, ficou a espera… mas nada de Deus se manifestar. Começou o santo a ficar inquieto… e acabou reclamando do próprio Deus… afinal, ele tinha feito a sua parte, tinha se preparado para aquele momento… e Deus, que o havia convidado, agora nem aparece!Depois de muita reclamação, eis que se ouve uma voz a dizer:- ‘Onde estás? O que colocaste entre nós, que não consigo te ver? Por que te escondes de mim?E o santo respondeu com prontidão: _ ‘Aqui, Senhor! Sou eu! Trouxe um jarrão cheio com as minhas orações!- Mas eu não te vejo! Por que te escondes atrás desse enorme jarrão?! Assim não posso te ver! Como poderei te abraçar?! Joga fora esse jarrão!’- ‘Jogar fora o meu precioso jarrão?!’. Respondeu o santo admirado. ‘Eu o trouxe como presente para Ti!’- ‘Joga ele fora!’ - Falou Deus. ‘Quero abraçar-te! É você que eu quero!’
Medite um pouco… Repasse a cena colocando-se no lugar daquele santo e depois responda: Nestes últimos tempos, tenho andado a esconder-me de Deus? Como e em quê isso se manifesta na minha vida? O que eu coloquei entre eu e Deus, nestes tempos?
Leitura Bíblica: Filipe disse a Jesus: «Senhor mostra-nos o Pai e isso nos basta». Jesus respondeu: «Há tanto tempo que estou no meio de vós e ainda não Me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que dizes: “Mostra-nos o Pai”? Não acreditas que Eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo por Mim mesmo, mas o Pai que permanece em Mim, Ele é que realiza as suas obras. Acreditai em Mim: Eu estou no Pai e o Pai está em Mim. Acreditai nisto, ao menos por causa destas obras». (Jo 14, 8-11)
A face do Pai está revelada em Jesus, ou seja, Jesus revela a face do Pai! Recordemos!!!
Este texto nos fala de nossa vida de oração, do nosso relacionamento com Deus. Leia novamente, faça a sua reflexão e tire as suas conclusões, as lições para sua vida. Hoje ela pode orientar e conduzir o nosso dia, quando a gente pensa, reflete e se questiona crescemos por dentro e os primeiros a notar serão aqueles que convivem conosco.




0 comentários:

Postar um comentário